Notícias
Sobre Mim
Home
Sobre mim
Minha Clinica
Deleite da alma
Vídeos
Power Point
Imagens
Filmes
Áudio - Palestras
Artigos
Textos, Poesias e Preces
Cuidar da Alma
Dores da Alma
Direito à Vida
Outros
Agenda
Livro de Visitas
Favoritos
Downloads
Faça Contato
 

 

 

Rejeitada a descriminalização do Aborto

Da AME-BR

Queridos amigos e amigas,
Nova Vitória!
A Vida vence novamente. Agora, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Os deputados e deputadas ouviram a voz do povo brasileiro.
O projeto de lei 1135/91, que descriminaliza o aborto foi rejeitado mais uma vez.
Parabéns, deputados e deputadas!
Parabéns, sociedade civil organizada que saiu às ruas e praças, enviou e-mails e cartas.
Parabéns, Pátria amada Brasil!

Um forte abraço,
Dra. Marilia de Castro
Coordenadora do Comitê Estadual do Movimento Nacional de Cidadania em Defesa da Vida – Brasil sem aborto

Carne vermelha aumenta risco de câncer, diz estudo

11/12/2007

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou que o consumo de grandes quantidades de carne vermelha ou de carne processada pode aumentar o risco de câncer.

Os cientistas do Instituto Nacional do Câncer americano dizem que um em cada dez casos de câncer de pulmão e de intestino poderia ser evitado se as pessoas diminuíssem a ingestão de carnes, presunto, salsichas e bacon.

Os estudiosos analisaram a dieta e o histórico médico de 494 mil pessoas com idades entre 50 e 71 anos. Aqueles que consumiam mais carne tiveram, ao longo de oito anos, 25% mais chances de serem diagnosticados com o câncer de intestino e 20% mais para o câncer de pulmão.

Em artigo publicado na revista científica PLoS Medicine, os pesquisadores dizem ainda que também foi estabelecida uma ligação entre o consumo de carne vermelha e o câncer de fígado e do esôfago.

Segundo Amanda Cross, chefe da equipe que realizou o estudo, outras formas de câncer pareceram "não serem afetadas" pela ingestão de carne.

Em outubro, um relatório do Fundo Mundial para Pesquisa do Câncer alertou que a carne vermelha é um dos principais fatores para o aparecimento da doença.

O documento fazia um apelo para que as pessoas parem de comer carne processada e limitem sua ingestão para até três bifes de 170 gramas por semana.

Os cientistas acreditam que a carne vermelha contém substâncias que podem danificar o DNA e assim iniciar o processo cancerígeno. Esses alimentos também são ricos em gordura saturada, que também já foi relacionada ao câncer.

México Opta pela Vida

Boletim SEI, no 2049 7/07/2007

O Governo mexicano marcou ponto a favor da vida nas últimas semanas ao derrubar proposta apresentada à Assembléia Legislativa da Cidade do México. A medida buscava conceder o direito  eutanásia para pacientes que não quisessem mais ter a vida prolongada por quaisquer “meios, métodos, instrumentos médicos, cirúrgicos, terapêuticos, químicos e/ou farmacêuticos”, quando a sua doença fosse tida como terminal, irreversível e progressiva degenerativa.

A proposta havia sido apresentada pelo grupo parlamentar do Partido da Revolução Democrática (PRD), de esquerda, com o objetivo de aplicação na capital mexicana, segundo informaram as agências de notícias AFP e Reuters.

Embora a Assembléia Legislativa da cidade seja dominada pela esquerda, de maioria absoluta, a proposta não demorou a ser derrotada.

“Nossa posição é uma posição a favor da vida” – declarou o coordenador da Unidade para a Defesa dos Direitos Humanos de Governança, Ricardo Sepúlveda, que reconheceu que a competência para legislar sobre o tema só cabe ao Congresso e à União.

 

Eutanásia na Holanda Extermina Idosos

Boletim SEI, no 2032 10/03/2007

A legislação holandesa, que permite a eutanásia em idosos a pedido de familiares e sem a aprovação do paciente, criou um clima de medo entre os enfermos de idade avançada. A cidade alemã de Bocholt, perto da fronteira, transformou-se num verdadeiro asilo, já que naquele país a eutanásia é considerada um verdadeiro tabu, depois que os nazistas a praticaram em larga escala, na Segunda Guerra Mundial, contra portadores de doença mental e outras pessoas apontadas como indignas de viver.

A legislação holandesa é pioneira em medidas liberais, já tendo legalizado o uso de drogas, a prostituição, o aborto e a eutanásia. O povo holandês foi o primeiro no mundo a ter a vida abreviada, assistida por médicos.

Segundo a Rede de Informações Deutsche Welle, a Universidade de Göttingen realizou uma análise de sete mil casos de eutanásia legalmente autorizados, constatando que 41% foram eliminados a pedido da família, sendo que 14% das vítimas estavam perfeitamente conscientes, não justificando a intervenção de familiares, com aquele objetivo. Os médicos que participam dessa prática justificam-se com a falta de perspectiva de melhora dos pacientes e a incapacidade dos familiares de lidar com a situação. Correntes contrárias à eutanásia, no entanto, apontam interpretações liberais da lei, que resultariam em 4 mil mortes por ano.

 

Brigas de casal podem fazer mal ao coração

da BBC, em Londres

Brigas de casal não resultam só em irritação e às vezes, lágrimas. Elas podem endurecer as artérias, de acordo com um estudo da Universidade americana de Utah.

Mas o que causa o espessamento e a obstrução das artérias é diferente em homens e mulheres.
Nas mulheres, os problemas de circulação acontecem quando elas ou o parceiro demonstram hostilidade para com o outro. No homens, o problema é causado quando um dos dois quer controlar o outro.

Veja Mais...

Rir faz o coração funcionar melhor, diz pesquisa

Assistir a uma comédia melhora a maneira como vasos sangüíneos funcionam, de acordo com um estudo da escola de medicina da Universidade de Baltimore, nos Estados Unidos.
Pesquisadores da universidade contaram com voluntários para comparar os efeitos de se assistir a cenas engraçadas e cenas estressantes.
O estresse fez com que o fluxo de sangue se reduzisse 35%. Já as risadas provocadas pela comédia fizeram com que o fluxo aumentasse 22%.

As conclusões foram apresentadas ao American College of Cardiology.   (BBC)
Veja Mais...

Cientistas acreditam ter localizado a parte do cérebro onde os sonhos são criados

Uma equipe do Hospital Universitário de Zurique, na Suíça, fez a descoberta após tratar de uma mulher que havia parado de sonhar depois de ter tido um derrame.

O derrame havia afetado uma área no fundo da parte de trás do cérebro - e os cientistas acreditam que essa é a área onde os sonhos são criados.

Os pesquisadores, que escreveram na revista acadêmica Annals of Neurology, dizem que a descoberta oferece novas possibilidades para as pesquisas sobre os sonhos.      (BBC)
Veja mais ...

11/03/2005
Ressonância magnética pode tratar depressão, diz estudo

Cientistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, descobriram que exames de ressonância magnética feitos para capturar imagens internas do corpo podem ter o mesmo efeito de antidepressivos.
A equipe que realizou o estudo usou ratos e empregou um tipo raro de ressonância magnética, normalmente usada em exames do cérebro.
Os cientistas constataram que os animais que sofriam de estresse e que "se sentiam desamparados" conseguiram se recuperar significativamente quando expostos ao exame, segundo informações publicadas pela revista científica Biological Psychiatry.
da BBC, em Londres    Veja mais ....
 

 

 

Este site foi atualizado em 23/10/11